quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

AEU-UEM, tem novo Email (aeu@uem.mz)


Associação dos Estudantes Universitários da Universidade Eduardo Mondlane (AEU-UEM), conta com desde ontem com um novo email ou seja o email oficial alojado na webmail da uem, onde as maior parte unidades organicas e docentes da uem tem o seu email institucional. O novo email da AEU é aeu@uem.mz
Essa foi mais um feito que actual direcção conjuntamente com os seus colaboradores informaticos, fizeram de modo a permitir que a AEU estivesse a usufruir das tecnologias de ponta, visto ser a assiociação dos estudantes da UNIVERSIDADE EDUARDO MONDLANE. E segundo o Presidente, Jobe Fazenda, "não se explica que a mesma nao tenha um email inctitucional e uma pagina web (que se encontra em construção)".
Todavia, a AEU, actualmente para além desse email institucional, que vai permitir uma maior interacção entre os estudantes e a direcção da mesma, tem também este blog (www.aeu-uem.blogspot.com) blog, onde sao reportados todos os feitos e eventos que ela organiza ou participa.

O Presidente, disse que os estudantes, podem mandar os email com as suas preocupações, sugestoes, duvidas e critica, de modo a que tenhamos uma AEU, mas interventiva, criativa e activa na vida do estudante e da UEM.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

O Primeiro discurso de Barack Obama, como Presidente dos EUAs



Discurso da tomada de posse de Barack Obama

Caros compatriotas

Estou aqui hoje com humildade perante a tarefa que nos é imposta, grato pela confiança que me concederam, consciente dos sacrifícios consentidos pelos nossos antepassados. Agradeço ao Presidente Bush pelo serviço prestado ao nosso país e pela generosidade e cooperação demonstradas durante a transição.

Quarenta e quatro americanos prestaram juramento como presidentes. Estas palavras foram proferidas em momentos de grande prosperidade e em águas calmas de paz.



Contudo, quantas vezes o juramento é prestado no meio de nuvens acumuladas e tempestades violentas. Nestes momentos, a América prosseguiu não só devido à competência e visão dos que estavam no poder, mas também porque Nós o Povo nos mantivemos fiéis aos ideais dos nossos antepassados e leais aos documentos fundadores. Assim tem sido. Assim deve ser com esta geração de americanos.

Que nos encontramos no meio duma crise é agora bem compreendido. O nosso país está em guerra contra uma vasta rede de violência e ódio. A nossa economia está muito enfraquecida em consequência da ganância e da irresponsabilidade de alguns, mas também devido ao nosso fracasso colectivo em fazer escolhas difíceis e preparar o país para uma nova era. Perderam-se casas, eliminaram-se empregos, fecharam-se empresas.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

O novo Boss do Mundo, tomou posse...


o Novo Boss do mundo que hoje tomou posse, Barack Hussein Obama, nasceu em 4 de agosto de 1961 em Honolulu (Havaí, Pacífico), casado, é advogado de profissão e docente universitario. É Cristao batista, escuta Jay Z, gosta de jogar basquete e é fã de homem arranha.
É um homem que bom que ama a Paz, a Justiça, igualdade a dignidade entre os homens, como dizia Samora "sao por estes objectivos que o povo suou desde sempre".

Todavia, na mesma esteira segundo Alice Mabote ele não olha para a cor da pele, partido político, mas sim preocupa-se com a igualidade entre o povo americano e espera que transmita este espírito ao mundo.

O Professor Doutor Lourenço do Rosário considera que Barack Obama vai exigir que os seus parceiros de África pautem por uma governação transparente com vista a merecerem o apoio americano.
Dai que eu penso que os lideres africanos podem muito bem, pautar por uma conduta menos e a te por que não, distante da corrupção, e olharem mais para o povo que os elege.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Estudando Artes cenicas




Saudaçoes, no dia 03 de janeiro viajo a brazil via joanesburg, sao paulo e so chegarei no dia 05 de janeiro ao estado do rio grande de norte, na cidade de natal, para estudar artes cenicas, usufruindo de uma bolsa de 2meses do ministrerio da ciencia e tecnologia de Moz.
espeSaudaçoes, no dia 03 de janeiro viajo a brazil via joanesburg, sao paulo e so chegarei no dia 05 de janeiro ao estado do rio grande de norte, na cidade de natal, para estudar artes cenicas, usufruindo de uma bolsa de 2meses do ministrerio da ciencia e tecnologia de Moz, regresso no dia 10 de março pra Moz.
espero incrementar os meus conhecimentos nesta area cientifica.

a todSaudaçoes, no dia 03 de janeiro viajo a brazil via joanesburg, sao paulo e so chegarei no dia 05 de janeiro ao estado do rio grande de norte, na cidade de natal, para estudar artes cenicas, usufruindo de uma bolsa de 2meses do ministrerio da ciencia e tecnologia de Moz.
espero incrementar os meus conhecimentos nesta area cientifica.

a todos desejo um feliz ano, com muito sucesso e prosperidade com muito dinheiro. sou estou contactavel por email(jobefazenda@gmail.com)