segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Faculdade de Direito da UEM em novo Director.



A FACULDADE de Direito da Universidade Eduardo Mondlane (UEM) conta desde há dias com um novo director. Trata-se de Prof.Dr. César Dimande, que assume o cargo de director, em substituição de Adelino Muchanga, que cessou as funções que há dois anos vinha exercendo em comissão de serviço.
Nota -se que é pela segunda vez que o Prof.Dr. Dimande toma a direcção desta Faculdade desde que ela foi reaberta.

Nas faculdades da UEM, as direcções são exercidas por mandatos. Adelino Muchanga é quadro da Electricidade de Moçambique (EDM), para onde volta findo o mandato.

Para mais informação consulte o site da faculdade de direito http://www.direito.uem.mz/

Fonte: Jornal Notícias, 16 de Fevereiro de 2009::Maputo, Segunda-Feira.

Adeus Mestre Muchanga, foste um ilustre director, teremos saudades.
Benvindo Prof. Dimande, o sr. é da casa e conhece as coisas, espero que com nova direcção imprima se mais dinamica na parte administrativa e academica da faculdade, os os professoras são obrigados a respeitarem os prazos academicos, e darem as suas aulas com imparcialidade e igualdade, para os estudantes respeitarem as regras locais, e o conhecimneto cientifico seja defundido a todos os niveis.

sábado, 14 de fevereiro de 2009

FELIZ DIA SAO VALENTIM (DIA DOS NAMORADOS)

Recados para Orkut

RecadosOnline - Para usar esta mesma figura clique aqui!



Desejo a todos os jovens um feliz dia dos namorados, portem se bem, cuidem se, protejam se do HIV/SIDA sempre, amem se bastante e aproveitem o dia ao máximo.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Primeiro-Ministro do Zimbabwe, Morgan Tsivangirai, Tomou Posse hoje.



Com a tomada de posse do Primeiro-Ministro, Morgan Tsivangirai: Abre-se nova página na história do Zimbabwe...

OS zimbabweanos abriram ontem uma nova página da sua história, com a investidura do Primeiro-Ministro designado, Morgan Tsvangirai, e seus dois vices, nomeadamente Arthur Mutambara, e a senhora Thokozani Khupe, numa cerimónia em que os principais actores da política do país assumiram o compromisso de esquecer o passado e trabalhar em conjunto em benefício dos seus compatriotas, Tsvangirai, Mutambara e Khupe tomaram posse perante o Presidente do Zimbabwe, Robert Mugabe, tendo como testemunhas o Presidente Armando Guebuza, o Rei Mswati III, da Suazilândia, o facilitador das negociações inter-zimbabweanas, Thabo Mbeki, o comissário da União Africana, Jean Ping, o secretário executivo da SADC, Tomaz Salomão, os ministros dos Negócios Estrangeiros da África do Sul e de Angola.
Maputo, Quinta-Feira, 12 de Fevereiro de 2009:: Notícias


No seu primeiro discurso público após o juramento, as novas figuras do Governo de Unidade Nacional (GUN) comprometeram-se a trabalhar juntos para resolver os problemas do país.

Morgan Tsvangirai considerou o dia de ontem como uma ocasião histórica e única para o futuro do Zimbabwe. Definiu três prioridades que devem ser tidas em conta pelo novo Governo. A área da Saúde, onde hospitais estão sem medicamentos suficientes para fazer face à cólera ou sem pessoal médico; a segurança alimentar; e o pelouro da Educação. Em relação a esta área Tsvangirai falou da necessidade de criação de condições para que milhares de crianças regressem à escola, pois uma greve de professores ou mesmo abandono da profissão docente está neste momento a impedir que tal aconteça.

Entretanto, Tsvangirai abandonou mais cedo o almoço oferecido por ocasião da sua investidura, para orientar um comício que reuniu os simpatizantes do seu partido.

A materialização do Governo inclusivo será concluída amanhã, com a tomada de posse dos novos ministros, num Executivo em que a ZANU-PF, de Robert Mugabe, terá 14 ministros, igual número para o MDC, de Morgan Tsvangirai, e três para a facção do MDC liderada pelo Vice-Primeiro-Ministro Mutambara.

Finalmente, uma atitude digna do Mugabe, espero com essa viragem que o sofrimento do povo zimbabweano seja minimizado e quiça tenha um fim.

Fonte: Jornal Noticias, LÁZARO MANHIÇA, em Harare, Quinta-Feira, 12 de Fevereiro de 2009

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

AEU-UEM JA ESTA ONLINE (www.aeu.uem.mz)


"YES WE CAN", in Barack Obama (2008)...

Associação dos Estudantes Uiversitarios da UEM, já esta online, isto é o seu site ja esta disponivel na internet, apesar do mesmo ainda estar em acabamento.
os estudantes ja podem se comunicar de qualquer canto.
visite a pagina www.aeu.uem.mz

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Hoje é dia dos Heróis Moçambicanos - 3 de fevereiro







Muammar Khadaffi eleito presidente da UA




Termina hoje a cimeira da União Africana que tem lugar em Addis Abeba, o dia do encontro magno deverá ser marcado por declarações oficiais sobre uma série de questões controversas.

Os líderes africanos reunidos em Addis Abeba já pediram, informalmente, a anulação das acusações de crimes de guerra feitas contra o Presidente Omar el Bashir, do Sudão, porque a sua detenção desestabilizaria o país. Eles querem também o levantamento das sanções impostas pela União Europeia e pelos EUA ao governo do Zimbabwe, dado que Mugabe já assinou um acordo para a formação de um executivo de coligação com a oposição, pelo que não se justifica a manutenção das mesmas.

No âmbito do seu discurso na XII Cimeira da UA, o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki Moon saudou os passos dados para a materialização do governo de coligação, porém apelou à liderança zimbabweana para que respeitasse os Direitos Humanos e as liberdades democráticas do povo, incluindo a libertação de todos os presos políticos detidos recentemente.

O projecto de criação dos Estados Unidos de África foi outro tema que dominou a cimeira de Addis Abeba, na ideia há muito que é apadrinhada pelo líder da Líbia, Muammar Khadaffi, ontem eleito presidente da União Africana e cujo mandato terá a duração de um ano.

De sublinhar que Khadaffi defende que só com uma maior unidade africana é que o continente melhorará a sua posição internacional.

Nao se esqueçam esse homem é um dos mentor da ideia de formar OS ESTADOS UNIDOS DE AFRICA