Bem-Vindo ao Blog de Luís José Jobe Fazenda. Este é o espaço onde eu me encontro e me expresso, usando o cérebro que me foi atribuído para desbloquear a vida que levo.... As notas aqui destiladas, não estão isentas de eventuais erros ("errare humanum est").
quarta-feira, 21 de janeiro de 2009
O Primeiro discurso de Barack Obama, como Presidente dos EUAs
Discurso da tomada de posse de Barack Obama
Caros compatriotas
Estou aqui hoje com humildade perante a tarefa que nos é imposta, grato pela confiança que me concederam, consciente dos sacrifícios consentidos pelos nossos antepassados. Agradeço ao Presidente Bush pelo serviço prestado ao nosso país e pela generosidade e cooperação demonstradas durante a transição.
Quarenta e quatro americanos prestaram juramento como presidentes. Estas palavras foram proferidas em momentos de grande prosperidade e em águas calmas de paz.
Contudo, quantas vezes o juramento é prestado no meio de nuvens acumuladas e tempestades violentas. Nestes momentos, a América prosseguiu não só devido à competência e visão dos que estavam no poder, mas também porque Nós o Povo nos mantivemos fiéis aos ideais dos nossos antepassados e leais aos documentos fundadores. Assim tem sido. Assim deve ser com esta geração de americanos.
Que nos encontramos no meio duma crise é agora bem compreendido. O nosso país está em guerra contra uma vasta rede de violência e ódio. A nossa economia está muito enfraquecida em consequência da ganância e da irresponsabilidade de alguns, mas também devido ao nosso fracasso colectivo em fazer escolhas difíceis e preparar o país para uma nova era. Perderam-se casas, eliminaram-se empregos, fecharam-se empresas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário