segunda-feira, 2 de abril de 2012

José dos Santos deixa o cargo de PCE da Vodacom Moçambique




Depois de sete anos à frente da empresa.
Accionistas da operadora já indicaram um CEO interino, enquanto procuram um substituto definitivo. Foi sob gestão de José dos Santos que a Vodacom emergiu fulgurantemente no mercado, nos últimos anos.

José dos Santos já não é presidente do Conselho Executivo da Vodacom Moçambique. O gestor pediu aos accionistas da empresa para abandonar o cargo, com o objectivo de abraçar novos projectos pessoais.

Dos Santos dirigiu a Vodacom Moçambique durante mais de sete anos, e é um dos principais responsáveis pela expansão e consolidação da operadora no mercado moçambicano. Sai numa altura em que a companhia de telefonia móvel detém uma considerável quota no mercado.

Segundo dados de Março de 2010, a Vodacom tinha exactamente 45% de quota de mercado, correspondente a mais de 2,5 milhões de clientes.

Foi na direcção de José dos Santos que a Vodacom Moçambique lançou novas tecnologias no mercado, incluindo o serviço de dados GPRS, a tecnologia EDGE e a rede 3G, esta última num investimento que rondou os 170 milhões de meticais.

Fonte: JOrnal O Pais, online, 02/04/012

Nenhum comentário: