quarta-feira, 1 de julho de 2009

AVIÃO COM 150 PESSOAS CAI NO ÍNDICO PERTO DE COMORES, MAIS UMA TRAGEDIA AEREA EM MENOS DE UM MES.




Um Airbus 310 da companhia aérea Yemenia que viajava da Panínsula Arábica para as Ilhas Comores, despenhou-se esta terça-feira no Oceano Índico com cerca de 150 pessoas a bordo, informou fonte oficial.
A mesma fonte disse que a maioria dos passageiros daquele voo da companhia aérea estatal iemenita eram cidadãos de Comores - ilhas que fica entre Madagáscar e Moçambique, a sul das Seicheles - que regressavam de Paris.
Já foi encontrado um sobrevivente
Uma criança, passageira do Airbus A310-300 da companhia aérea Yemenia, que se despenhou hoje perto das Comores, foi encontrada "com vida" pelos socorristas, disseram fontes hospitalares locais.
“Uma criança foi encontrada com vida. Actualmente está no barco dos socorristas”, declarou um médico do hospital El-Maaruf, principal estabelecimento hospitalar da capital das Comores.
A informação foi confirmada pelo coordenador de operações de socorro do Crescente Vermelho.
O Airbus A310-300 da Yemenia despenhou-se hoje no Índico perto do arquipélago das Comores com 153 pessoas a bordo, incluindo franceses e comorenses, menos de um mês depois da queda de um A330 da Air France entre o Brasil e França no Atlântico, com 228 pessoas a bordo.

FONTE_ JORNAL O PAIS IN RTP, LUSA 30 JUNHO 2009 21:36

Nenhum comentário: