terça-feira, 19 de outubro de 2010

NO AMBITO DE AUMENTO DAS RECEITAS PUBLICAS: Autoridade Tributaria supera metas em 102% durante o mês de Setembro.




AT supera metas em 102% durante o mês de Setembro arrecadando cerca de 6 239 (seis mil duzentos e trinta e nove) milhões de meticais durante o mês de Setembro do ano corrente, contra os 6 080 (seis mil e oitenta) milhões de meticais inicialmente previstos.

A Autoridade Tributária de Moçambique (AT) ultrapassou a meta de arrecadação de receitas, durante o mês de Setembro, em cerca de 102%. A informação foi dada ontem em Maputo pelo director de Previsão e Análise da Receita, Dinis Nhancume.

De acordo com Nhancume, a AT encaixou 6 239 milhões de meticais, durante o mês passado, contra os 6 080 milhões inicialmente previstos.

Dinis Nhancume falava na cerimónia de premiação das direcções de áreas fiscais e terminais aduaneiros que superam as metas mensais em mais de 100%. Na ocasião, os representantes destes postos receberam do presidente da AT, Rosário Fernandes, um diploma de honra.

“Desta vez foram premiados 70 dos mais de 100 postos fiscais e aduaneiros e 34 direcções de áreas fiscais. Ou seja, nem todos conseguiram superar as metas em mais de 100%”, afirmou.

Refira-se que, desde o início do ano, a AT tem vindo a apresentar à imprensa resultados positivos do seu desempenho. Ou seja, de Janeiro a esta parte tem superado as metas inicialmente traçadas para a arrecadação de receitas no país.

Fonte: Jornal O Pais, 19/10/10, Maputo, online


Com sinais assim podemos reduzir a dependencia externa, a curto prazo.

Nenhum comentário: