Bem-Vindo ao Blog de Luís José Jobe Fazenda. Este é o espaço onde eu me encontro e me expresso, usando o cérebro que me foi atribuído para desbloquear a vida que levo.... As notas aqui destiladas, não estão isentas de eventuais erros ("errare humanum est").
sábado, 30 de janeiro de 2010
BCI TRAS TECNOLOGIAS DE INFORMACAO MAIS PROXIMO DOS ESTUDANTES
O Banco Comercial e de Investimentos (BCI) acaba de lançar um programa destinado a facilitar a aquisição das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) para os estudantes e docentes universitários.
Denominado “e-Moçambique”, o programa permite aos interessados pagarem a prestações os equipamentos disponibilizados, nomeadamente um computador, um telefone e um Modem 3G (para internet), todos protegidos pelo seguro. Os estudantes e professores que aderirem ao programa têm duas opções. A primeira, a mais barata, permite o pagamento de 999,00 meticais por mês durante 27 meses para a aquisição de um computador portátil Acer Aspire One A250. No caso de um Toshiba L 500, segunda opção, a prestação mensal durante 24 meses é de 1.498 meticais. O valor total a pagar é de 21.284, meticais pela aquisição do Acer e 28.790,00 meticais pelo Toshiba, o que representa uma taxa de 23,5 e 24,8 porcento, respectivamente. O objectivo desta iniciativa, lançada quinta-feira, em Maputo, é proporcionar aos jovens moçambicanos o acesso ao mundo digital em condições especialmente favoráveis, segundo refere a AIM.
FONTE: Jornal Notícias -Maputo, Sábado, 30 de Janeiro de 2010.
O Presidente da AEU-UEM, Jobe Fazenda disse na altura que esse representava um sinal positivo avançado pelo sector privado e principalmente a banca, em que representa um verdadeiro investimento (apesar de ser uma linha de credito) para a formação dos quadros nacionais para fazerem face aos problemas que o Pais enfrenta no seu desenvolvimento. Porque segundo a nossa fonte os africanos já perceberam que o domínio das tecnologias de informação e comunicação é um condição necessária para erradicar a pobreza e assimetria de informação, ate porque será o epicentro de discussão do 14ª Cimeira da União Africana (UA) em Addis Abeba, que será realizada no dia 31 de Janeiro de 2010 (para mais detalhes da cimeira visite http://www.jornalnoticias.co.mz/pls/notimz2/getxml/pt/contentx/960976 ).
Dai que sugerimos que mais instituições abracem essa iniciativa do BCI, apelo Luis Jobe Fazenda.
Etiquetas:
VAMOS INVESTIR NOS QUADROS NACIONAIS...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário