segunda-feira, 12 de julho de 2010

ESPANHOLA CAMPEA DO MUNDIAL DO FUTEBOL-2010





Espanha festeja o título de campea do mundo do futebol em 2010 na Africa do Sul.

Os jogadores chegaram à Plaza de Espanha em Madrid, num ambiente de total euforia.

Fernando Torres não esqueceu as origens. O avançado espanhol festejou com uma bandeira de Espanha com o escudo do Atlético de Madrid.

O trio eléctrico com os jogadores e equipa técnica começou a viagem pelas ruas de Madrid onde milhares de pessoas fizeram a festa.

Iniesta, autor do golo que carimbou a conquista do título mundial, disse, relativamente envergonhado: “Estou muito orgulhoso de pertencer a este grupo!

Esta taça é de todos!”

O capitão Casillas revelou todo o seu orgulho: “Tenho a sorte de pertencer a este grupo. Tenho muito orgulho neste triunfo. Merecemos ser campeões!”

Del Bosque agradeceu o apoio de todos: “Obrigado a todos os espanhóis e a todos os clubes em Espanha, desde o mais pequeno ao mais humilde!”

O chefe do governo espanhol, Zapatero recebeu La Roja: “Felicito todos. Esta vitória é da selecção e de todos os que a acompanharam.

É uma vitória de todas as gerações!”

Por seu turno, o rei Juan Carlos saudou os heróis da Roja, dizendo que os jogadores “tornaram realidade um dos melhores sonhos”, dando um exemplo de “desportivismo, nobreza e trabalho de equipa”.

Milhares de espanhóis estiveram pelas ruas de Madrid à espera dos campeões do mundo. A Praça de Cibelles - local das festas madridistas – foi ontem a sede para os festejos de todos os espanhóis.

A Espanha viveu um momento único, com a chegada da sua selecção que conquistou o Mundial-2010 na África do Sul depois de bater a Holanda por 1-0 com golo de Iniesta.

O avião que levou a selecção espanhola, devidamente decorado para transportar os campeões do Mundo, aterrou no aeroporto de Barajas em Madrid.

O primeiro a sair do avião decorado com a legenda “campeones, orgullosos de nuestra selección” foi Iker Casillas, com a taça do mundo, que cedeu a Vicente del Bosque, para que também o seleccionador saudasse o público presente na placa do aeroporto.

Todos os jogadores viajaram vestidos com o equipamento de campeões, uma camisola vermelha já com uma estrela de campeão por cima do símbolo espanhol.

A comitiva seguiu para um autocarro e foi descansar um pouco num hotel perto do aeroporto. O desfile pelas ruas de Madrid num autocarro descapotável seguiu-se a recepções com o rei Juan Carlos e José Luís Zapatero, às 18h00.

Fonte: jornal O País de 12 de julho de 2010


PARABENS A AFRICA DO SUL PORQUE A ORGANIZACAO DO EVENTO FOI 1SUCESSO TOTAL.

Nenhum comentário: