terça-feira, 14 de junho de 2011

No Ambito do Aumento das Receitas do Estado, a AT garante que as Receitas fiscais vão aumentar 25% este ano


De acordo com Rosário Fernandes, presidente da AT

No entanto, este aumento deverá ser diluído pelo crescimento das despesas do Estado, que serão superiores que as de 2010, com o défice orçamental a situar-se em 62 mil milhões de meticais.

A Autoridade Tributária, AT, prevê arrecadar receitas fiscais estimadas em 79,2 mil milhões de meticais este ano, contra os 63,4 mil milhões conseguidos no exercício fiscal de 2010, ano em que se registou o pico das arrecadações dos últimos anos. Com uma subida de perto de 25%, 2011 deverá ser o ano recorde quanto ao volume de recursos domésticos colectados para o Orçamento rectificativo, que foi aprovado em Abril último pela Assembleia da República.

O presidente da AT, Rosário Fernandes, que deu esta informação ontem por ocasião da graduação de 48 agentes das alfândegas, ora em treinamento paramilitar, disse ainda que as alfândegas concorrem com 37% da carteira de recursos para o Orçamento rectificativo deste ano. No entanto, este aumento deverá ser diluído pelo crescimento das despesas do Estado, que serão superiores que as de 2010. Por isso, apesar do bom desempenho, a AT tem o desafio de “fazer face ao nível de défice orçamental que está previsto para este ano, que é de 62 mil milhões de meticais”, referiu Rosário Fernandes.

Fonte: Jornal O Pais, online, 14/06/11

Nenhum comentário: