terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O CONSELHO MUNICIPAL DA CIDADE DE MAPUTO TRAÇA ESTRATÉGIAS PARA O USO DOS 7MILHOES NO COMBATE A POBREZA URBANA





Como forma de garantir o uso correcto desse valor e uma gestão participativa no combate a pobreza urbana, o Conselho Municipal da Cidade de Maputo, organizou um debate público para a auscultar a juventude, sobre os 7 Milhões, que em 2011, será alocada as zonas urbanas, o mesmo debate teve lugar no dia 29 de Dezembro, pelas 8h, no salão nobre da Emose. Participaram nesse debate munícipes da Cidade de Maputo e os respectivos jovens.

Auscultados os presentes, o encontro teve como recomendações:

1. Criação de conselho consultivo multifacetado, assegurando dessa forma a participação da juventude por meio do CNJ e outras organizações juvenis, bem como outros grupos sócias;

2. O Distrito Ka Mpfumu, decidiu-se que os fundos seriam alocados da seguinte maneira:
85% para a Área de Negócios, Serviços e Turismo;
10 % para Agropecuária e,
5% Para a Formação em Gestão de Fundos e Monitoria.

No final do encontro, o representante do Conselho Municipal (entidade gestora do fundo), pediu aos munícipes da cidade de Maputo à arregaçarem as mangas, apresentando projectos concretos e trabalhos sustentáveis como forma de combater a pobreza urbana, tendo em conta que o fundo estará disponível a partir de Fevereiro de 2011.

Recordar que os fundos de iniciativa local, os vulgos sete milhões, numa primeira fase tinham sido aprovados simplesmente para os distritos. Mas devido a agudização da pobreza urbana nos últimos dias o Governo em Setembro de 2010, aprovou o mesmo pacote para os distritos municipais, para mais informação sobre essa matéria visite o nosso link: http://jobefazenda.blogspot.com/2010/09/no-ambito-do-combate-pobreza-urbana.html.


Tenho dito

Maputo aos, 04 de Janeiro de 2011


Destilado por: Luís José Jobe Fazenda

Nenhum comentário: