segunda-feira, 9 de maio de 2011

Hermenegildo Gamito, 'e o novo Presidente do Conselho Constitucional: promete resgatar honra e dignidade do Conselho Constitucional em pouco tempo



Recém-nomeado presidente do CC recebe parecer positivo dos deputados.

Presidente do CC diz que não será caixa de ressonância de ninguém, nem tomará decisões por imposição ou para agradar nenhuma instituição.

Hermenegildo Gamito promete resgatar a honra e dignidade do Conselho Constitucional num curto espaço de tempo.

Gamito falava, sexta-feira último, durante uma audição parlamentar que por lei antecede a cerimónia de tomada de posse para o cargo a que foi nomeado.

O “Constitucional” esteve envolto, recentemente, numa mediatização negativa devido a suspeitas de má gestão, facto que obrigou o seu presidente, Luís Mondlane, a renunciar ao cargo a 18 de Março passado.

Na audição convocada pela comissão dos Assuntos Constitucionais, Direitos Humanos e de Legalidade, Gamito veio a reconhecer que assume aquele órgão num momento crítico e, por isso, prometeu devolver o prestígio ao órgão num “piscar de olho”.

“Sei que vou assumir este cargo num momento crítico da instituição, mas comprometo-me a tudo fazer no sentido de devolver a dignidade e prestígio que o Conselho Constitucional tinha na altura da sua formação”, disse.

Fonte: O Jornal O Pais, online, 09/05/11

Nenhum comentário: