sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Governo Moçambicano garante pagamento do décimo terceiro salário apesar da crise




O ministro das Finanças, Manuel Chang, garantiu ontem que os funcionários do aparelho do Estado vão receber o décimo terceiro salário apesar da crise que a economia mundial está a viver e que, em alguns países europeus, já levou ao congelamento de salários de funcionários públicos.

Chang disse ainda que o décimo terceiro salário é já um dado adquirido, sendo que o mesmo será pago aos funcionários que servem o Estado no próximo mês de Janeiro.

" Feita a avaliação, achamos que pelo menos para este ano ainda é possível fazer-se isso”

“O décimo terceiro já foi incorporado em termos de definição do estatuto dos funcionários do Estado como sendo uma remuneração certa. Portanto, a partir dessa altura em que isso foi definido ele passa a ser incorporado no Orçamento do Estado. Então isso significa que vamos ter décimo terceiro para este ano”, disse o ministro.

Quando questionado sobre as implicações da redução da margem de fundos, por parte de alguns parceiros que apoiam o Orçamento do Estado, no pagamento do décimo terceiro salário, Manuel Chang garantiu que o governo já tomou em atenção este aspecto, acrescentando que “isso tudo depende do volume do salário que é pago.

Fonte: Jornal O Pais, Online, Maputo, 09/12/2011

Nenhum comentário: